sexta-feira, 11 de agosto de 2023

85% da Geração Z prefere gastar dinheiro em experiências do que em bens materiais

 
A Geração Z está a transformar os hábitos financeiros e de consumo: são nativos digitais, utilizam as redes sociais como ferramenta de decisão, exigem produtos que correspondam aos seus valores e preferências sociais e ambientais e estão (muito) preocupados com a sua segurança financeira.

O relatório “Generation Z: Shaping the Future of Consumer Trends”, da Oliver Wyman, oferece informações sobre as características, preferências e comportamentos da Geração Z (pessoas nascidas entre meados da década de 1990 e o início da década de 2010) e fornece orientações práticas para empresas e profissionais de marketing que procuram compreender e interagir com este grupo demográfico influente.

Entre as principais conclusões está o facto de a Geração Z ser a primeira geração a ter crescido inteiramente na era digital. Estes jovens passam, em média, 10 horas por dia a interagir com conteúdos online e têm uma média de 5 contas em diferentes redes sociais, que utilizam constantemente para descobrir novos produtos, procurar recomendações e interagir com as marcas. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estudo sugere integração da saúde reprodutiva nos currículos do secundário em Portugal

  Um estudo europeu sugere que a saúde reprodutiva deve integrar os currículos do ensino secundário em Portugal, revelou hoje uma das inve...