O tribunal considerou que esta falha frustrou "as expectativas e sonhos do casal em uma data tão importante".
Um casal vai receber uma indemnização no valor de 25 mil reais, cerca de 4,7 mil euros, depois de ter ficado sem luz durante o seu casamento, no Vale do Itajaí, no estado brasileiro de Santa Catarina.
Tudo aconteceu a 15 de dezembro de 2018, quando o casal ficou com a sua cerimónia prejudicada devido a uma falha, e teve de celebrar à luz das velas.
O caso foi a recurso, e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu a favor do casal. Segundo a Centrais Elétricas de Santa Catarina, que terá de pagar a indemnização, uma árvore de grande porte caiu sobre as ligações durante a noite, o que “dificultou ainda mais a solução do problema pela equipa de eletricistas”.
Segundo o tribunal, a empresa “possui a obrigação legal de fornecer eletricidade de maneira adequada, eficaz e contínua, atentando-se, ainda, a eventuais fatores internos e externos aptos a influenciar na estabilidade da rede elétrica".
Os responsáveis judiciais consideraram ainda que esta falha de 14 horas frustrou "as expectativas e sonhos do casal numa data tão importante".
Sem comentários:
Enviar um comentário