Acumulam-se as reclamações dos consumidores portugueses sobre os preços dos 46 produtos alimentares que integram o cabaz do IVA zero, segundo revelou esta quarta-feira o ‘Portal da Queixa’: isto porque os produtos em questão não refletem ainda a descida esperada pelos portugueses. Em vigor há um mês, a medida já trouxe, à luz de estudos efetuados, uma redução do custo do cabaz mas também um agravamento.
Os consumidores não estão convencidos e no ‘Portal da Queixa’ as reclamações avolumaram-se no último mês. Pastelarias, Cafetarias e Hipermercados são as duas categorias mais reclamadas. O pão e a carne são os produtos mais invocados nas queixas.
A insatisfação dos consumidores não se fez esperar: entre os dias 18
de abril e 15 de maio, foram registadas mais de duas centenas de
reclamações relacionadas com o aumento dos preços e com a implementação
da medida do IVA zero, verificando-se um crescimento de 107% no número
de queixas, se compararmos com o mesmo período homólogo, onde as
denúncias sobre a prática de preços geraram apenas 95 queixas. Ler mais
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