Mário Frota convidado a preleccionar os módulos de Crédito ao Consumidor e Crédito Hipotecário, num curso de pós-graduação promovido pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e dirigido pelos Profs. Rui de Ataíde e Diogo Duarte, que principiará em Setembro próximo futuro.
O CEDC – Centro de Estudos de Direito do Consumo, de Coimbra, que perfará, a 21 de Maio em curso, 35 anos de actividade, continua assim a ser prestigiado com convites do jaez destes aos seus membros, o que muito nos lisonjeia.
Mário Frota foi o fundador e o primeiro director do CEDC – Centro de Estudos de Direito do Consumo, no quadro da AIDC / IACL – Associação Internacional de Direito do Consumo - e, depois, transitou para a apDC, sociedade científica de intervenção, sediada em Coimbra.
Importa não confundir com o CDC, uma associação de direito privado, constituída por docentes da Faculdade de Direito de Coimbra, que promove uns cursos de Contratos e Consumo.
O CEDC – Centro de Estudos de Direito do Consumo – está adstrito desde 1990 à apDC e desenvolve a sua actividade ímpar na Lusa-Atenas, conquanto com extensões ao Brasil, a Angola, à Argentina e a outros institutos universitários europeus, designadamente de Espanha (Granada), Bélgica (Louvain-la-Neuve) e França (Montpellier).
Sem comentários:
Enviar um comentário