segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

A Frente Cívica organiza a sessão pública “Grandes Concessões: benefícios privados, prejuízos públicos

 

AOS NOSSOS CONCIDADÃOS

Quanto vai pagar de IMI este ano?

Se comprou (certamente com sacrifício) uma casa própria, onde vive com a sua família, tem a obrigação de pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis. Mas, ao mesmo tempo, poderosos grupos privados que gerem grandes concessões públicas, como as barragens e os aeroportos, continuam isentos. 

Esta é uma injustiça inaceitável, que se tem arrastado durante décadas, roubando às populações (frequentemente, de algumas das regiões mais pobres do país) os recursos de que precisam para o seu desenvolvimento. 

No próximo dia 13, vamos pôr o dedo na ferida e dar voz a algumas organizações que têm lutado, nos tribunais e junto da opinião pública, para repôr a legalidade e fazer justiça. A Frente Cívica organiza a sessão pública “Grandes Concessões: benefícios privados, prejuízos públicos”, em que vamos explorar os casos das Barragens do Douro e do Aeroporto da Madeira, em que os cidadãos estão a fazer frente aos grandes poderes.

O encontro é a 13 de Fevereiro, às 18h00, no Café Guarany, no Porto (Av. dos Aliados).

Guarde e partilhe os cartazes que lhe envio em anexo. Vamos fazer desta uma grande sessão de afirmação da cidadania!

Obrigado pelo seu apoio. Vamos!

O Presidente do Conselho de Direcção, 

Paulo de Morais


Frente Cívica, Associação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Jogos de azar: a aposta na regulação das promessas sem futuro e o paradoxo da transparência

  As reflexões aqui presentes visam desmistificar a pseudoidentidade e a consequente propriedade de igual prevenção e tratamento entre o f...