Estudo revela que 73% dos consumidores estão a fazer menos compras por impulso.
Mais de metade (61%) dos consumidores estão preocupados com a sua situação financeira, destacando-se os 'millennials' (66%), entre os 25 e 40 anos, segundo o estudo 'What Matters to Today's Consumer' da Capgemini.
Esta análise, que contou com respostas de 11.300 consumidores da Austrália, Canadá, Alemanha, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, Holanda, Suécia e Reino Unido, concluiu que 73% dos consumidores estão a fazer menos compras por impulso, 69% reduziram os gastos com produtos não essenciais, como dispositivos eletrónicos e brinquedos, e 65% compram produtos de marca branca ou de preços baixos.
"Atualmente as empresas do setor do retalho têm a oportunidade de repensar radicalmente a sua estratégia operacional de modo a conseguirem lidar com o atual ambiente de turbulência económica e encontrarem forma de fazer os consumidores beneficiar com as novas reduções de custo que consigam fazer", apontou, em comunicado, a 'global retail leader' do grupo Capgemini, Lindsey Mazza.
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