sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Nesta empresa, funcionárias que amamentem podem receber e alimentar bebé

 

As funcionárias da empresa municipal Águas de Gaia que forem mães e estiverem a amamentar vão poder, a partir de hoje, receber os bebés no trabalho ou, em alternativa, usufruir de um espaço para extração de leite materno.

"A ideia é permitir que as mães conciliem, o melhor possível, o regresso ao trabalho com a amamentação", disse a administradora não executiva da Águas de Gaia, Margarida Rocha.

Esta iniciativa da empresa municipal de Vila Nova de Gaia resultou na transformação de uma sala num "Cantinho da Amamentação", um espaço com muda fraldas, cadeirão e frigorífico que servirá para que as mães recebam o bebé ou extraiam o leite materno e o armazenem ali para levar para casa no final do horário de trabalho.

"Sabemos que nem todas as mulheres têm facilidade em extrair o leite e sabemos que nem todas as mães conseguem prolongar, o quanto gostariam, a amamentação quando voltam ao trabalho. Por isso partimos para esta ideia. É uma medida para toda a família, visa o bem-estar de toda a família", acrescentou a administradora. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“O numerário é o meio de pagamento mais seguro”

  Mário Frota, Presidente Emérito da Associação Portuguesa de Direito do Consumo e Mandatário da Denária Portugal, refletiu sobre o futuro...