segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Inflação impulsiona sustentabilidade na casa dos portugueses

 

No âmbito do Dia Mundial da Poupança, fique a conhecer como a inflação está a mudar a forma de viver das famílias portuguesas.

No âmbito do Dia Mundial da Poupança a Escolha do Consumidor realizou um estudo online, que teve como base a opinião dos consumidores, para conhecer os seus hábitos e decisões de consumo e de que forma conseguem gerir as suas poupanças, nesta altura difícil em que se observa um aumento generalizado dos preços e da inflação.

Segundo os dados obtidos, 99% dos inquiridos refere que nos últimos 6 meses sentiu um aumento generalizado dos preços no geral.  E por esse motivo, 88% indica que tem vindo a alterar as suas decisões de consumo para conseguir poupar nos seus gastos.

Como tal, os portugueses têm vindo a tomar algumas medidas, sendo grande maioria sustentáveis para o planeta, como: evitar o desperdício alimentar (27%); usufruir das promoções que surjam (26%); optar por comprar marcas brancas (18%); comprar apenas bens essenciais (16%) e alterar o tipo de alimentos que a família consome (8%). Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Orçamento, orçamento...