O Governo anunciou, esta segunda-feira, que procedeu à atualização regular mensal do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) aplicado nos combustíveis.
"Tendo em conta a evolução recente de descida do preço do gasóleo e da gasolina, estas medidas temporárias resultam numa atualização do desconto do ISP em cerca de 0,1 cêntimos por litro de gasóleo e 4,4 cêntimos por litro de gasolina", pode ler-se num comunicado do Ministério das Finanças ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo o Ministério tutelado por Fernando Medina, "considerando todas as medidas em vigor, a diminuição da carga fiscal passará a ser, a partir de 4 de outubro, de 28,3 cêntimos por litro de gasóleo e 26,2 cêntimos por litro de gasolina".
O Executivo lembra que as medidas de mitigação do aumento dos preços dos combustíveis "mantêm-se em vigor para o mês de outubro, continuando o Governo a apoiar todos os consumidores através de uma redução nos impostos sobre os combustíveis".
Na semana passada, recorde-se, a Comissão Europeia aprovou o pedido feito por Portugal para ir, temporariamente, além dos mínimos previstos nas normas europeias relativas ao ISP para uma redução da carga fiscal nos combustíveis, esperando-se aval final na UE ainda este mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário