quarta-feira, 28 de setembro de 2022

GNR apreende cerca de meia tonelada de sardinha por captura em excesso

 
Dois homens foram também identificados. A dupla pode enfrentar uma coima de até 37.500 euros.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta quarta-feira, cerca de 50 quilogramas de sardinha, no concelho de Viana do Castelo.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a apreensão ocorreu durante uma operação de fiscalização no porto de pesca da cidade, tendo a Unidade de Controlo Costeiro verificado "que duas embarcações de pesca costeira excederam o limite diário de captura permitido por lei".

Segundo a mesma nota, foram identificados dois homens, de 55 e 58 anos, no âmbito desta operação e elaborados dois autos de contraordenação por ultrapassagem do limite legal de captura, que em cada uma das duas embarcações no local excedia em cerca de 250 quilos.

O não cumprimento dos limites legais poderá levar ao pagamento de uma coima máxima de 37.500 euros.

"A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas", lê-se na nota.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Alguém tem um carregador destes?”: 11 respostas sobre a lei europeia do carregador único e como muda a vida do consumidor

  As leis promulgadas na União Europeia atravessam todos os aspetos da vida dos cidadãos dos Estados-membros. Com a nova diretiva sobre o ...