quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

 

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem destas infraestruturas, mas onde o serviço ainda não está disponível.

Esta posição consta de uma moção subscrita por todas as freguesias do concelho e aprovada, por unanimidade, na mais recente reunião da AMB, realizada na terça-feira.

Contactada hoje pela agência Lusa, a presidente da AMB, Conceição Casanova, indicou que a moção "começou por ser" da União de Freguesias de Albernoa e Trindade, mas, por ser "um problema comum em várias localidades", passou a "moção conjunta".

Também em declarações à Lusa, o presidente da União de Freguesias de Albernoa e Trindade, Carlos Casimiro (PS), revelou hoje que esta moção resultou do descontentamento da população destas aldeias com a ausência do serviço de fibra ótica. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Telegram é "um problema" para a segurança nacional. Ucrânia analisa potencial restrição

  O chefe dos serviços secretos militares ucranianos (GUR), general Kirilo Budanov, afirmou hoje que a plataforma de mensagens Telegram rep...