sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Facebook coloca ponto final nas vendas online em direto já a partir de amanhã

 

O Facebook vai descontinuar a funcionalidade de compras em direto na plataforma a partir deste sábado – em comunicado, a rede social garantiu que a partir de 1 de outubro vai deixar de ser possível organizar “qualquer evento novo ou agendado de compras em direto no Facebook”.

O Facebook Live vai continuar disponível para os utilizadores transmitirem eventos em direto mas deixam de ter à disposição funcionalidades específicas de vendas via Marketplace, como criar listas de reprodução de produtos ou identificar produtos com tags nos vídeos em direto. Assim, os utilizadores podem continuar a utilizar eventos em direto no Facebook para promover os seus produtos mas deixam de poder identificá-los em listas com os respetivos preços e a remeter para as próprias páginas de negócio.

A Meta, empresa detentora do Facebook, justificou a mudanca pelo facto de os “comportamentos de visualização dos consumidores estão a mudar para vídeos de curta duração”, pelo que está a “alterar o foco para o Reels no Facebook e no Instagram, o produto de vídeo de curta duração da Meta”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pão, café, carne, ovos (e não só): saiba o que vai ficar mais caro na fatura do supermercado em 2025

  Depois de uma subida do custo de vida ao longo de 2024, o ano que aí vem voltará a trazer aumentos para os portugueses em muitos setores...