sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Facebook coloca ponto final nas vendas online em direto já a partir de amanhã

 

O Facebook vai descontinuar a funcionalidade de compras em direto na plataforma a partir deste sábado – em comunicado, a rede social garantiu que a partir de 1 de outubro vai deixar de ser possível organizar “qualquer evento novo ou agendado de compras em direto no Facebook”.

O Facebook Live vai continuar disponível para os utilizadores transmitirem eventos em direto mas deixam de ter à disposição funcionalidades específicas de vendas via Marketplace, como criar listas de reprodução de produtos ou identificar produtos com tags nos vídeos em direto. Assim, os utilizadores podem continuar a utilizar eventos em direto no Facebook para promover os seus produtos mas deixam de poder identificá-los em listas com os respetivos preços e a remeter para as próprias páginas de negócio.

A Meta, empresa detentora do Facebook, justificou a mudanca pelo facto de os “comportamentos de visualização dos consumidores estão a mudar para vídeos de curta duração”, pelo que está a “alterar o foco para o Reels no Facebook e no Instagram, o produto de vídeo de curta duração da Meta”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DREX: Banco Central desiste da moeda digital brasileira, mas levará adiante infraestrutura

  Mesmo sem uma moeda digital oficial do governo brasileiro, Banco Central informou que trabalha em infraestrutura que permitirá os chamad...