sexta-feira, 26 de agosto de 2022

GNR apreende mais de 27 mil litros de vinho licoroso e aguardente

 Valor comercial das bebidas apreendidas ascende a 168 mil euros.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Ação Fiscal (UAF), apreendeu, na quarta-feira, mais de 27 mil litros de bebidas alcoólicas irregularmente produzidas e introduzidas no consumo, no distrito de Vila Real.

Num comunicado esta quinta-feira divulgado, a GNR revela que, no âmbito de uma ação de fiscalização e controlo direcionado para deteção de infrações relacionadas com a produção, armazenamento e comercialização de bebidas, apreendeu, "num armazém, 26.378 litros de vinho licoroso e 1.020 litros de aguardente".

"As bebidas encontravam-se acondicionadas em pipas de madeira, cubas de inox e em garrafas sem rótulo, prontas a serem comercializadas", acrescenta.

Segundo a GNR, o valor comercial das bebidas apreendidas "ascende a 168 mil euros, sendo que a sua comercialização no mercado de contrabando teria causado um dano ao Estado de cerca de 27 mil euros".

No decurso desta operação policial, um homem, de 57 anos, foi constituído arguido.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...