quarta-feira, 27 de julho de 2022

Águas do Vale do Tejo "preparada" para continuar a fornecer Portalegre

 

A Águas do Vale do Tejo (AdVT) garantiu hoje que está "preparada" para continuar a fornecer água às populações do distrito de Portalegre, mas alertou que o consumo de água de "forma consciente" é "mais importante do que nunca".

Num conjunto de respostas a questões enviadas pela agência Lusa, a AdVT indica que, dos 15 concelhos que compõem o distrito de Portalegre, existem apenas pequenas localidades que estão a ser "pontualmente" abastecidas por autotanques.

De acordo com a AdVT, essas situações ocorrem na localidade de Belver, no concelho de Gavião, e no lugar de Cacheiro, no concelho de Nisa.

A AdVT capta água no distrito de Portalegre para abastecimento público nas albufeiras da Póvoa e Meadas (Castelo de Vide), da Apartadura (Marvão) e do Caia (Elvas), além de fazer algumas captações subterrâneas.

Questionada sobre se estas albufeiras oferecem garantias no futuro para o abastecimento de água às populações, a empresa indica que as suas captações superficiais na barragem de Póvoa e Meadas apresentam ainda uma quota de 57%, na barragem da Apartadura de 68% e na barragem do Caia de 39%. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Preço dos ovos quase duplica em três anos, com retalhistas a “esmagarem as margens”

Com 50 focos de gripe das aves em Portugal desde o início do ano, o preço dos ovos já subiu 32%. Subida deriva de vários fatores: gripe av...