quarta-feira, 25 de maio de 2022

Semana de 4 dias vai (mesmo) ser estudada 'cá'. O que está em causa?

 

Foi aprovada uma proposta de alteração ao OE2022 que prevê que o Governo promova o estudo da "semana de quatro dias em diferentes setores e o uso de modelos híbridos de trabalho presencial e teletrabalho". 

O Parlamento aprovou, na terça-feira, uma proposta de alteração do Livre ao Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) que prevê um estudo e amplo debate sobre novos modelos de organização laboral, incluindo a semana de quatro dias de trabalho.

A iniciativa que recebeu 'luz verde' da Assembleia da República, sublinhe-se, prevê que o Governo promova o "estudo e a construção de um programa piloto que vise analisar e testar novos modelos de organização do trabalho, incluindo a semana de quatro dias em diferentes setores e o uso de modelos híbridos de trabalho presencial e teletrabalho".

Acresce ainda que o Executivo deverá promover "um amplo debate nacional e na concertação social sobre novos modelos de organização do trabalho, incluindo a semana de trabalho de quatro dias, como forma de promover uma maior conciliação entre o trabalho e a vida pessoal e familiar". Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário