A iniciativa «Parlamento Europeu à sua porta», com conversas e debates num stand móvel, arranca a 23 de abril em Vila Real e vai percorrer sete cidades portuguesas até junho, com final em Portimão.
Este projeto-piloto, que tem início em Portugal, tem como objetivo aproximar os portugueses do trabalho do Parlamento Europeu, mostrando como funciona a casa da democracia europeia.
Através de um stand móvel com uma experiência de realidade virtual imersiva, tecnologia interativa, debates e atividades ao vivo, a iniciativa «Parlamento Europeu à sua porta» é “uma oportunidade para os portugueses descobrirem projetos apoiados pela União Europeia na sua região”.
A estrutura itinerante vai estar instalada num local central de cada cidade durante três dias, acolhendo conversas entre eurodeputados, autarcas, jornalistas e representantes de associações e instituições locais, que vão partilhar testemunhos sobre o impacto da União Europeia nas suas vidas e as suas perspetivas acerca do futuro da Europa.
De Vila Real a Portimão, passando por Viseu, Coimbra, Évora, Braga e Porto, são sete as cidades portuguesas que irão acolher esta iniciativa.
O objetivo da iniciativa é “mostrar como o Parlamento Europeu toma decisões que fazem a diferença no dia a dia dos portugueses”.
Ao mesmo tempo, cria “uma nova oportunidade para os cidadãos conhecerem melhor quem os representa e fazerem ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados”.
A iniciativa passará pelas seguintes cidades nas datas indicadas:
- Vila Real, 23 a 25 de abril;
- Viseu, 30 de abril a 2 de maio;
- Coimbra, 9 a 11 de maio;
- Évora, 27 a 29 de maio;
- Braga, 3 a 5 de junho;
- Porto, 9 a 11 de junho;
- Portimão, entre 17 e 19 de junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário