quinta-feira, 28 de abril de 2022

Baixa de Coimbra tem uma loja onde "a parceria é a alma do negócio"

 
A Baixa de Coimbra vai passar a ter a partir de sexta-feira um espaço que funciona como loja colaborativa, espaço de incubação e capacitação, focado em modelos de economia sustentável, onde "a parceria é a alma do negócio".

O projeto, chamado COL.ECO (Colaboração na Organização Local de Economia Sustentável do Concelho de Coimbra), é promovido pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e é inaugurado na sexta-feira.

Ocupa um edifício de dois andares na Rua Adelino Veiga, "poeta-operário" de Coimbra.

Naquele edifício, vai funcionar, ao mesmo tempo, uma loja colaborativa, um espaço de incubação de ideias de negócios ecológicos e sustentáveis e um espaço de capacitação para pessoas em situação de desemprego de longa duração, contou à agência Lusa a coordenadora do projeto, Rute Castela.

Financiado por fundos europeus e tendo como investidor social o município de Coimbra, este é um projeto que junta várias vontades -- dinamizar a Baixa, potenciar atividade económica e vinculá-la àquela zona da cidade. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR

  (29 de Março de 2024)  FORA OU DENTRO DO ESTABELECIMENTO? COM OU SEM HIPÓTESE   DE DESISTIMENTO?   “Recebi em casa uma comunicação...