terça-feira, 29 de março de 2022

Politécnico de Coimbra revela que gelatina vegetal reduz colesterol

 A gelatina vegetal reduz o colesterol segundo um estudo científico da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra, que investigou os benefícios do seu consumo para a saúde humana, foi hoje anunciado.

O estudo científico elaborado por Ana Valado, docente e investigadora da Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC) do Politécnico de Coimbra (IPC), mostra "que o potencial bioativo da carragenana, elemento presente na gelatina vegetal, faz baixar os níveis de colesterol no sangue", anunciou hoje o IPC em comunicado enviado à agência Lusa.

Ana Valado, citada na nota, explica que "este carboidrato é obtido a partir de extratos de algas marinhas e reduz a porção de lípidos no sangue, isto é, a quantidade de gordura acumulada".

A responsável constata que as alterações no perfil lipídico provocadas pelo uso da substância na produção de gelatina vegetal conduzem a "uma diminuição significativa nos níveis de colesterol" Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revisão do Código do Trabalho: O que esperar das mudanças planeadas pelo Governo?

  A nova ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho, reafirmou a sua intenção de revisitar as alterações introduzidas no Código do Trabalh...