terça-feira, 30 de novembro de 2021

Seguro de Crédito

O seguro de crédito admite a gestão do crédito a clientes e garante o não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços, efetuadas não só em Portugal, mas
também no estrangeiro. Este seguro destina-se ao mercado empresarial (“business to business”) e minimiza o impacto financeiro nas empresas fornecedoras quando acontecem situações de incumprimento.
A gestão de risco nas empresas reserva ao seguro de crédito o papel de uma ferramenta que permite prevenir perdas e minimizar o impacto negativo na tesouraria da empresa no caso de incumprimento no pagamento das vendas a crédito.
Além de que melhora o controlo financeiro, assim como a eficácia operacional, consequência de uma avaliação nas decisões de crédito sempre sustentada no conhecimento do maior número de dados financeiros do cliente, bem como a sua avaliação, ou seja, realizando a gestão do risco possível, de acordo com as necessidades de financiamento da empresa.
O seguro de crédito pode, em algumas situações, ser uma alternativa de financiamento no processo de internacionalização, pois é um importante esforço para as empresas que decidem dar o salto para outros mercados, tanto económico como logístico. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Isto é o Povo a Falar 23-2-2024

  T4 - Direitos do Consumidor com Mário Frota #15 Ver mais