terça-feira, 19 de abril de 2022

Mais de 11 mil estabelecimentos já têm um Livro de Elogios

 
Livro destina-se a "todas as empresas ou entidades que pretendam receber elogios por parte dos seus clientes/utentes, sobre os seus serviços, colaboradores, atendimento, ou qualquer outro aspeto que reconheça determinada marca/organização".

Mais de 11 mil estabelecimentos em Portugal já têm o Livro de Elogios, uma iniciativa que pretende reconhecer as empresas e motivar os seus colaboradores. 

"Elogiar é um ato nobre que contribui não só para a felicidade e crescimento de quem é elogiado mas também de quem elogia e pode ter resultados motivacionais dentro das organizações", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este livro destina-se a "todas as empresas ou entidades que pretendam receber elogios por parte dos seus clientes/utentes, sobre os seus serviços, colaboradores, atendimento, ou qualquer outro aspeto que reconheça determinada marca/organização".

De acordo com a mesma nota, entre as marcas/entidades que já têm o Livro de Elogios estão nomes como a Worten, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Media Markt, a Norauto, o Oceanário de Lisboa, as Pousadas de Portugal, a Cuf Saúde, a Multiopticas e entre outras.

 

Imprensa escrita








 

Diário de 19-4-2022


Diário da República n.º 76/2022, Série I de 2022-04-19

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GABINETE DO REPRESENTANTE DA REPÚBLICA PARA A REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

Exonera, sob proposta do Presidente do Governo Regional dos Açores, vários membros do Governo Regional da Região Autónoma dos Açores

GABINETE DO REPRESENTANTE DA REPÚBLICA PARA A REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

Nomeia, sob proposta do Presidente do Governo Regional dos Açores, vários membros do Governo Regional da Região Autónoma dos Açores

NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

O Secretário-Geral das Nações Unidas comunicou ter a República da Croácia comunicado a sua autoridade nos termos do artigo 2.º, relativamente à Convenção para a Cobrança de Alimentos no Estrangeiro, adotada em Nova Iorque, a 20 de junho de 1956

Crédito pessoal cresce ao ritmo mais rápido desde 2019

 
Em fevereiro, os portugueses pediram mais de 300 milhões de euros em crédito pessoal. O aumento da confiança dos consumidores e a "pressão da concorrência" na banca explicam os novos máximos de dois anos.

O crédito pessoal em Portugal disparou para níveis pré-pandemia. Em fevereiro, os novos empréstimos - que abrangem crédito para o lar, educação, saúde ou energia, por exemplo - superaram os 300 milhões de euros, atingindo máximos de novembro de 2019.

No total, este tipo de financiamentos somou um montante de 313 milhões de euros, um valor que compara com os 260 milhões concedidos em janeiro e os 188 milhões em fevereiro do ano anterior, de acordo com os números divulgados pelo Banco de Portugal esta segunda-feira. Contas feitas, trata-se de um aumento de 16,4% face ao mês anterior e de 61,2% acima de fevereiro de 2021. Ler mais

 

Executivo aprova saída do Porto da Associação Nacional de Municípios Portugueses

 

O documento segue agora para deliberação na Assembleia Municipal do Porto

O executivo da Câmara do Porto aprovou hoje a saída da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) em consequência do processo de descentralização de competências, o qual pretende assumir de forma “independente” e “sem qualquer representação”.

A proposta, que tem como signatário o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, contou com os votos a favor do movimento independente, a abstenção do vereador dp PSD Alberto Machado e os votos contra do PS, BE, CDU e do social-democrata Vladimiro Feliz. Ler mais

DIRETO AO CONSUMO COM O PROFESSOR MÁRIO FROTA

 


As boas praticas comerciais e também as menos boas em destaque na edição de Direto ao Consumo como o Professor Mário Frota - Ver mais

Sistema Público de Apoio à Conciliação no Sobre-Endividamento (SISPACSE)


(artigo hoje publicado no Portal do PROCON RS, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil)
 
  Mário Frota

                    Fundador e presidente da AIDC/IACL – International Association for Consumer Law -

Fundador e presidente emérito da apDC – DIREITO DO CONSUMO – Portugal

Fundador e primeiro director do Centro de Estudos de Direito & Informática de Coimbra

Fundador e Director do CEDC – Centro de Estudos de Direito de Consumo - Coimbra

I

Preliminares

1.    Os procedimentos alternativos de resolução de litígios na ordem jurídica portuguesa

De entre os procedimentos de resolução extrajudicial de litígios, avulta, no quadro actual, tanto a conciliação como a mediação como ainda a arbitragem.

Na Lei n.º 144/2015, de 08 de Setembro (que transpôs para a ordem jurídica interna a Directiva 2011/13/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho), tais procedimentos surgem em paralelo e obedecem aos princípios nela estabelecidos:

Eficácia e acessibilidade dos procedimentos de resolução alternativa de litígios

As entidades de Resolução Alternativa de Litígios assegurarão que os procedimentos nela compreendidos sejam eficazes, disponíveis e facilmente acessíveis, tanto em linha (online) como por meios convencionais, para ambas as partes, independentemente do local em que se acharem.

Assegurarão ainda que as partes não hajam de recorrer a advogado, podendo fazer-se acompanhar ou representar por terceiros em qualquer fase do procedimento. Ler mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos

  MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1.288, DE 16 DE JANEIRO DE 2025   Dispõe sobre medidas para ampliar e garantir...