Transportadora do Estado foi penalizada pela falta de pontualidade em todos os serviços, sobretudo de longa distância. Empresa tem dificuldade em contratar funcionários por demora nas autorizações, obrigando a mais horas extraordinárias.
A CP foi “multada” em 2025 por causa dos atrasos nos comboios. A transportadora do Estado foi penalizada em mais de 1 milhão de euros pela falta de pontualidade dos serviços urbanos, regionais e Intercidades. Este foi o principal incumprimento do contrato de serviço público da empresa. A CP mais do que duplicou os lucros em 2025, para 4,9 milhões de euros, mas mantêm-se os problemas com a contratação e retenção dos trabalhadores, segundo o relatório e contas divulgado na quinta-feira. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário