Este processo corresponde a uma das fases preparatórias da declaração anual do imposto, cuja entrega começa a 1 de abril e decorre até 30 de junho.
Os contribuintes já podem consultar no Portal das Finanças as deduções à coleta apuradas pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), etapa essencial para preparar a entrega da declaração anual do IRS. A informação permite verificar os valores que poderão ser abatidos ao imposto e reclamar eventuais omissões ou erros até ao dia 31 de março.
De acordo com o calendário fiscal, a consulta das deduções deveria ficar disponível apenas esta segunda-feira, mas vários contribuintes já conseguem aceder ao seu espaço pessoal no Portal das Finanças e confirmar os montantes considerados pela AT para efeitos de dedução no IRS. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário