Por influência do cinema e das séries norte-americanas, é comum ouvir alguém dizer, em situações de aflição: “Liguem 911”. Mas será que esse número funciona em Portugal? E o que acontece se um europeu marcar 112 nos Estados Unidos?
Segundo explica o médico António Hipólito de Aguiar ao 24notícias, apesar de o 911 não ser o número oficial fora dos Estados Unidos, em vários países europeus a chamada é reconhecida pelas redes de telecomunicações e encaminhada automaticamente para o 112.
Segundo o médico, na Europa, ao ligar 911, alguns países reconhecem esse número como sendo de emergência, como acontece, por exemplo, em Itália, e encaminham a chamada automaticamente para o 112. O mesmo sucede com operadoras multinacionais: empresas como a Vodafone dispõem de bases de dados internacionais que identificam o 911 como número de emergência e procedem ao respetivo redirecionamento.E, por último, os smartphones que incluem listas internas de números de emergência globais e conseguem adaptar-se ao país onde estão a funcionar. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário