O combate à pirataria de IPTV está a tomar um rumo sem precedentes. O Ministro do Desporto italiano está a ponderar tornar públicos os nomes dos assinantes destes serviços ilegais, depois de já lhes ter imposto sanções financeiras. Há muito que poderá mudar no anonimato em Itália.
Grandes mudanças a caminho da IPTV em Itália
Perante um fenómeno de pirataria difícil de erradicar, a Itália está a intensificar as suas medidas de dissuasão. Depois de implementar o sistema Piracy Shield para bloquear transmissões ilegais e impor multas aos utilizadores, as autoridades poderiam ir ainda mais longe. Querem “denunciar e envergonhar” os consumidores de assinaturas piratas de IPTV, nada mais nada menos.
As autoridades italianas têm agora uma base de dados contendo os nomes de 2.200 pessoas identificadas durante uma operação policial a um serviço pirata de IPTV. Estas já receberam multas, mas algumas já foram contactadas pela DAZN, a plataforma de streaming de desporto, para um segundo pagamento de 500€ de indemnização. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário