A transição energética no mundo automóvel é uma realidade cada vez mais presente. Se muitos preferem os carros elétricos, há quem defenda que se deve ir com calma e olhar para os híbridos plug-in como a alternativa lógica. Afinal, estes estão longe de serem perfeitos e poluem quase tanto como os carros a gasolina.
híbridos plug-in poluem quase tanto como gasolina
A diferença nas emissões entre os veículos elétricos híbridos plug-in (PHEVs) e os automóveis a gasolina é de apenas 19%, e não de 75%, como mostram os testes laboratoriais. Isto de acordo com um relatório de um grupo de ONG europeias de transportes e ambiente. Analisaram dados transmitidos pelos medidores de consumo de combustível de 800.000 híbridos plug-in registados no continente entre 2021 e 2023.
O que descobriram foi que as emissões reais de dióxido de carbono dos PHEV eram 4,9 vezes superiores ao que deveriam emitir no papel, principalmente devido à suposição errada dos fabricantes e testadores sobre a quota-parte do modo de condução elétrico dos veículos. Especificamente, as estimativas oficiais para a quota do modo de condução elétrico são de 84%, mas a quota é de apenas 27% no mundo real. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário