terça-feira, 8 de julho de 2025

Fim das portagens nas Scut tira 25 mil carros por dia das estradas nacionais

 

De acordo com o JN os maiores aumentos foram na A 13-1 e na A13 (Pinhal Interior) com incrementos de 51% e de 49,4%, e também no troço entre Neiva e Darque (Viana do Castelo) da A28, com um crescimento do tráfego de 35,5%. 

O fim das portagens nas Estradas sem Custos para os Utilizadores (Scut) está a tirar 25 mil carros por dia das estradas nacionais, avança esta terça-feira o “Jornal de Notícias” (JN).

A publicação refere que o fim do pagamento de portagens em sete ex-scut portuguesas, que se encontra em vigor desde o início deste ano, fez aumentar o tráfego na maior parte dessas autoestradas, e como consequência aliviou o trânsito que circula nas estradas nacionais.

No primeiro trimestre, diz o JN, existiram 25.306 veículos por dia, e em média, a circular nas vias que deixaram de ter portagens, em comparação com o período homólogo.

De acordo com o JN, os maiores aumentos foram na A 13-1 e na A13 (Pinhal Interior) com incrementos de 51% e de 49,4%, e também no troço entre Neiva e Darque (Viana do Castelo) da A28, com um crescimento do tráfego de 35,5%.

No país todo, no primeiro trimestre, circularem nas autoestradas onde deixaram de existir portagens uma média de 130.694 veículos por dia, uma subida de 24% face ao ano anterior.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para onde vão os dados roubados? Do phishing à dark web, podem ser vendidos por 350 euros

  Mais de 130 milhões de links de phishing foram clicados na Europa em 2025, revelam dados da Kaspersky, que agora detalha o percurso dos d...