De acordo com o Observador Cetelem, 48% dos participantes no estudo assumem que a situação se complicou em comparação com o ano passado.
De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, 52% dos portugueses afirmam que o seu poder de compra se manteve igual ou melhor em comparação com o ano anterior, enquanto 48% sentem que piorou.
A confiança na evolução da economia portuguesa até ao final de 2025 é moderada, com uma média de 4,97 pontos numa escala de 1 a 10. A maioria (39%) demonstra uma confiança moderada (valores 5 e 6), 25% estão mais confiantes (valores de 7 a 10), e 29% pouco ou nada confiantes (valores entre 1 e 4).
Neste contexto, 75% dos inquiridos mantêm a intenção de concretizar pelo menos um projeto importante em 2025, embora 57% indiquem que terão de adiar ou cancelar alguns dos seus planos. As áreas com maior intenção de realização incluem viagens (44%), remodelações e compra de eletrodomésticos (ambas com 22%), e formação académica ou profissional (15%). A compra de casa, com 9%, continua a representar uma minoria de projetos. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário