terça-feira, 17 de junho de 2025

Não apanhar cocó de cão na Corunha sai (bem) caro: multas vão até 30 mil euros

 Nesta cidade espanhola, para além de ser obrigatório apanhar os dejetos dos cães, é também obrigatório que os donos andem com uma garrafa com água e desinfetante para limpar a urina. Quem não cumprir arrisca uma multa pesada.

Na cidade de Corunha, em Espanha, a autarquia lançou uma campanha para (re)lembrar os donos de cães que não apanhar os cocós nem limpar o xixi pode resultar numa multa bem pesada.

“Infrações menores” são multadas entre 100 e 500 euros, mas “ofensas repetidas” ou que coloquem em causa a saúde pública podem ir até 30 mil euros.

Na Corunha, para além de ser obrigatório apanhar os dejetos dos animais, é também imposição que os donos andem com uma garrafa com água e desinfetante para ‘diluir’ e limpar a urina. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...