A ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) publicou esta segunda-feira o “Relatório Semanal de Supervisão dos Preços de Venda ao Público da Gasolina 95 simples e do Gasóleo simples”, referente à semana entre 9 e 15 de junho.
Assim, os valores eficientes estabelecidos para a semana em questão são 1,696 €/l para a gasolina 95 simples e 1,557 €/l para o gasóleo simples.
Relativamente à semana anterior, adianta a ERSE, verificou-se que a média dos Preços de Venda ao Público anunciados nos pórticos, e reportada no Balcão Único da Energia, ” esteve 2,9 cent/l acima do Preço Eficiente, dessa semana, no caso da gasolina 95 simples, e 2,4 cent/l acima, no caso do gasóleo simples. Em termos percentuais, a gasolina 95 simples foi anunciada nos pórticos 1,7% acima do Preço Eficiente e o gasóleo simples foi anunciado 1,5% acima do Preço Eficiente”.
O Preço Eficiente registou uma atualização, face à semana passada, “de + 0,2% para a gasolina e de + 0,3%, também, para o gasóleo, tendo em conta a variação semanal das cotações internacionais da gasolina 95 simples em + 0,5% e do gasóleo simples em + 0,8%”. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário