segunda-feira, 2 de junho de 2025

Atenção, condutores: circulação no Túnel do Grilo vai estar condicionada esta segunda e terça-feira

 

A circulação no Túnel do Grilo, que liga Odivelas e Loures, vai estar condicionada esta segunda e terça-feira, entre as 22h00 e as 06h00, devido a obras, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP refere que irá proceder ao corte do ramo de acesso da autoestrada A8 e de Frielas ao Túnel do Grilo e do acesso do IP7 (eixo Norte-Sul) a esta infraestrutura viária.

Os condicionamentos devem-se à instalação de estruturas metálicas e respetivos dispositivos de sinalização nos acessos do Túnel do Grilo, no âmbito da empreitada de reabilitação e modernização daquela estrutura. Os trabalhos e respetivos cortes de trânsito serão executados com o apoio da PSP e “estarão devidamente sinalizados no local”.

As obras no Túnel do Grilo, orçadas em 14 milhões de euros, visam melhorar o sistema de drenagem, colocar um novo pavimento e substituir os sistemas de iluminação, ventilação e a rede de combate a incêndios.

Foram ainda colocados no túnel sistemas de deteção de matérias perigosas, controlo de velocidade (radares), contagem e classificação de veículos e videomonitorização.

O Túnel do Grilo foi inaugurado em 1998 e localiza-se no lanço Olival Basto/Sacavém do IC17/CRIL, tendo atualmente um tráfego médio diário superior a 115 mil veículos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estudo identifica primeiros casos de 'Candida auris' em Portugal

Uma equipa de investigadores liderada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) estudou os primeiros casos confirmados em...