quinta-feira, 15 de maio de 2025

Crédito ao consumo volta a subir em março com cartões e descobertos a liderarem subidas

 

O montante contratado em crédito ao consumo subiu 5,4% num mês, de março face a fevereiro, e 12,9% num ano, comparando março deste ano com março do ano passado, para 777, milhões de euros. 

O montante contratado em crédito ao consumo subiu 5,4% num mês, de março face a fevereiro, e 12,9% num ano, comparando março deste ano com março do ano passado, para 777 milhões de euros, de acordo com os dados do Banco de Portugal (BdP).

O número de contratos também subiu em março 5,7%, embora apenas tenha subido 0,6% num ano, para 147.754 contratos. O que significa que o crédito ao consumo está a aumentar unitariamente, cada pessoa está a pedir mais dinheiro emprestado.

Os montantes de novos créditos aos consumidores cresceram nas várias categorias. O crédito pessoal cresceu 2,4%, ou 353 milhões de euros em março; o crédito automóvel subiu 7,1%, ou 297 milhões e o crédito através de cartões bancários ou descoberto autorizado cresceu em março 10,3%, ou 127 milhões de euros. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Há novas regras para óculos, radiologia e cirurgias na ADSE

  Alterações representam um encargo anual de 15,4 milhões de euros para o sistema de proteção na doença da função pública. ...