Vai ser a maior descida do ano: o preço dos combustíveis vai ‘afundar’ na próxima segunda-feira, com descontos de pelo menos 6,5 cêntimos por litro. “A tendência desta semana será para uma descida de 0,0543 euros no gasóleo e uma descida de 0,0601 euros na gasolina 95”, adiantou à ‘Executive Digest’ fonte de uma das gasolineiras nacionais de marca própria.
Já nas principais gasolineiras nacionais, “a evolução das cotações em euros aponta para uma descida em até 6,5 cêntimos no gasóleo e de 7 cêntimos na gasolina 95”, adiantou outra fonte.
Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,744 euros enquanto o do gasóleo vale 1,585 euros. As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário