sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Vai encomendar alguma coisa neste Dia de São Valentim? Cuidado. Setor regista queda na satisfação dos consumidores

O setor de entrega ao domicílio tem registado uma forte presença no dia a dia dos portugueses devido à digitalização do comércio, mas os desafios operacionais ainda motivam muitas reclamações. Por isso, se encomendar o jantar ou um presente para o Dia dos Namorados pode ser uma opção, então importa auscultar a opinião dos consumidores sobre estes serviços.

Um estudo efetuado pela Consumers Trust Labs – com base nos dados do 0Portal da Queixa0 – identificou uma queda de 7,5% no número de reclamações dirigidas aos serviços de entrega ao domicílio. A comparação entre os dois últimos anos indica que foram registadas 2.920 queixas em 2023 e foram publicadas 2.702 ocorrências, em 2024. O estudo relaciona a diminuição de queixas com a redução da utilização do serviço, já que se aferiu que o nível de satisfação dos clientes também baixou.

Principais motivos de reclamação. Ler mais

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