O Portal da Queixa recebeu, este ano, perto de 15 mil reclamações dirigidas ao setor público, observando-se um crescimento de 5,9%, face a 2023. Os Serviços e Administração Pública são o segundo sector mais reclamado na plataforma. Os Institutos Públicos são os mais visados, somando 59% dos casos reportados pelos portugueses, seguindo-se a Administração Pública. Quanto a entidades, o IMT, a AIMA, o IHRU, a Autoridade Tributária e a Segurança Social lideram o número de queixas.
Na reta final de 2024, uma análise do Portal da Queixa ao sector público revela que o número de reclamações relacionadas com os serviços do Estado, continua a registar um crescimento anual consecutivo.
Entre os dias 1 de Janeiro e 15 de Dezembro de 2024, foram registadas
14.427 reclamações dirigidas aos Serviços e Administração Pública,
um aumento de 5,9%, em comparação com o período homólogo de 2023, onde
se verificaram 13.621 queixas. O sector posiciona-se como o segundo mais
reclamado, este ano, pelos portugueses. Ler mais
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