quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Ministra diz que linha telefónica SNS24 demora "dois a três minutos" a atender

 

Até dois ou três minutos é a média do tempo para atendimento das chamadas pela Linha telefónica SNS24, responsável pela triagem dos casos de saúde antes de cada doente recorrer a uma urgência, disse hoje a ministra da Saúde.

"O último dado que tenho é que em menos de dois a três minutos (os utentes) são pré-triados por enfermeiros e no caso das grávidas pré-triadas por enfermeiros especialistas de saúde materna e obstétrica", afirmou Ana Paula Martins aos jornalistas.

A ministra assegurou que a linha SNS24 foi reforçada para dar resposta ao esperado aumento de chamadas telefónicas e que, no âmbito do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", em que os cidadãos são aconselhados a telefonar para o 112 ou para a Linha 808 24 24 antes de recorrer a um hospital ou centro de saúde, "um cidadão encaminhado através do SNS24 tem prioridade chega à urgência", quando é confirmado o caso emergente. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário