segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

DGC lança campanha de natal sobre compras online e os direitos do consumidor (com dicas e conselhos práticos)

 

Hoje em dia, as compras online são uma realidade incontornável. Com a comodidade de comprar a partir de casa, a variedade de produtos disponíveis e as promoções atrativas, comprar através do computador, do tablet ou do telemóvel é cada vez mais frequente. No entanto, à medida que aumenta a sua popularidade, surgem também novos desafios, como fraudes, questões de segurança nos pagamentos e falta de conhecimento sobre direitos dos consumidores.

Com o objetivo de ajudar os consumidores a saber mais sobre os seus direitos nas compras por via digital, numa época de consumo tão significativa como o Natal, a Direção-Geral do Consumidor (DGC) lançou a campanha “Compras Online: Direitos do Consumidor – O Presente que Não Pode Faltar Este Natal”.  Esta iniciativa tem como objetivo promover a literacia de consumidores que optam por fazer compras online, com segurança.

Esta campanha destaca, ainda, uma questão essencial, e pouco abordada: os direitos do consumidor só se aplicam quando um particular compra a uma empresa ou profissional. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Clientes da Digi com rede móvel melhorada a partir de hoje

 A Digi Portugal apresentou-se ao mercado português no dia 4 de novembro, comprometendo-se com uma política de preços “estáveis e transpare...