Hoje em dia, as compras online são uma realidade incontornável. Com a comodidade de comprar a partir de casa, a variedade de produtos disponíveis e as promoções atrativas, comprar através do computador, do tablet ou do telemóvel é cada vez mais frequente. No entanto, à medida que aumenta a sua popularidade, surgem também novos desafios, como fraudes, questões de segurança nos pagamentos e falta de conhecimento sobre direitos dos consumidores.
Com o objetivo de ajudar os consumidores a saber mais sobre os seus direitos nas compras por via digital, numa época de consumo tão significativa como o Natal, a Direção-Geral do Consumidor (DGC) lançou a campanha “Compras Online: Direitos do Consumidor – O Presente que Não Pode Faltar Este Natal”. Esta iniciativa tem como objetivo promover a literacia de consumidores que optam por fazer compras online, com segurança.
Esta campanha destaca, ainda, uma questão essencial, e pouco
abordada: os direitos do consumidor só se aplicam quando um particular
compra a uma empresa ou profissional. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário