quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Porta 65: Reclamações disparam 80% no último ano. Atrasos na aprovação e no pagamento são principais motivos das queixas

O número de queixas relacionadas com o apoio à habitação disparou em 2024, com o programa Porta 65 a ser o principal visado. Os atrasos na aprovação das candidaturas e nos pagamentos são os problemas mais frequentes apontados pelos cidadãos. De acordo com dados do Portal da Queixa, as reclamações dirigidas ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) cresceram 93% até outubro deste ano, com um aumento de 80% nas queixas sobre o Porta 65, comparativamente ao ano anterior.

Os apoios estatais à habitação, geridos pelo IHRU, têm sido alvo de um crescente número de reclamações, com destaque para o Porta 65 Jovem, um programa de apoio ao arrendamento para jovens, que representa 39,4% das queixas registadas em 2024. O Apoio à Renda aparece em segundo lugar, com 28,9% das queixas, seguido do Apoio Extraordinário à Renda, destinado a famílias vulneráveis, com 17,4%. Ler mais

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