segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Regulador quer identificação clara de publicidade em órgãos de comunicação social

O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) colocou hoje em consulta pública um conjunto de recomendações sobre a separação entre conteúdos jornalísticos e comerciais, como a identificação clara da natureza comercial dos conteúdos.

Em comunicado, o Conselho Regulador da ERC apontou que as recomendações foram adotadas na quarta-feira e foi aberta hoje a consulta pública "com vista à adoção de uma diretiva destinada a incentivar padrões de boas práticas que garantam a independência e autonomia editorial, bem como o direito dos cidadãos de serem informados".

O regulador considera que "a identificação e separação entre conteúdos jornalísticos e conteúdos publicitários/comerciais vem ganhando relevância a nível regulatório, designadamente por via do aumento das participações e denúncias junto da ERC", que visam tanto órgãos de comunicação social generalistas, como especializados ou temáticos. Ler mais

 

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