terça-feira, 3 de setembro de 2024

RÁDIO VALOR LOCAL DIRE©TO AO CONSUMO

 


RÁDIO VALOR LOCAL

DIRE©TO AO CONSUMO

INFORMAR PARA PREVENIR

PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR

programa de

 03 de Setembro de 2024

 

I

REVISTA LUSO-BRASILEIRA DE DIREITO DO CONSUMO

VL

Parece que há novidades de banda do Brasil no que toca ao reaparecimento de um título que muita falta faz: a Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo.

O que nos pode o Professor dizer a este respeito?

 

MF

A Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo é uma criação nossa.

Publicou-se ao longo de 7 profícuos anos de cooperação sob a égide da BONIJURIS, de Curitiba.

É fruto de acções de intensa cooperação que principiámos em 1988 com o Brasil e com a Comissão do Anteprojecto do Código brasileiro de Defesa do Consumidor, em que pontificava a Prof.ª Ada Pellegrini Grinover.

E deve-se a dois nomes do Direito Brasileiro, o Prof. Edson Ferreira Freitas, da UNIP, ao tempo, e o Des. Joatan Marcos de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Paraná, que connosco se coligaram para conferir forma ao projecto.

A I série chegou a seu termo há tempos em razão do desinteresse do editor por não dispor de uma rede de distribuição capaz.

Ponto era conseguir novo parceiro.

E o facto surgiu da nossa presença em Novembro pretérito em Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, e da generosidade do Professor Gregório Assagra de Almeida e do então coordenador da Escola de Direito, o Doutor Sebastião Sérgio da Silveira, hoje Magnífico Reitor da centenária Universidade de Ribeirão Preto.

Está aprazado o lançamento da II Série a 25 de Outubro, aquando do encerramento do Congresso do Centenário, em Ribeirão Preto, e contamos já com a prometida colaboração de cerca de 50 nomes brilhantes da jusconsumerística internacional para o efeito.

Nomes como os dos Profs. Cláudia Lima Marques, Cássio Scarpella Bueno, Ilene Patrínia do Nascimento Najjarian, Marcus da Costa ferreira, Susana Almeida, M. Januário da Costa Gomes e tantos mais integram este elenco de luxo.

São auspiciosos os tempos.

Saibamos merecê-los. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

ERC dá "luz verde" à compra da dona da Nowo pela Digi Portugal

  A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu "luz verde" à compra da Cabonitel, dona da Nowo, pela Digi Portugal,...