quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Portugueses estão a pedir mais faturas com NIF – Vale a pena?

Faturas com contribuinte aumentam 5,9% no 1.º semestre (Portal das Finanças)

Como já vos expliquei muitas vezes, pedir fatura com número de contribuinte é uma das formas mais eficazes de aumentarmos o nosso reembolso do IRS ou de pagarmos menos impostos.

Sei que isso é polémico, porque milhares de portugueses continuam a acreditar que o Estado quer saber quantos cafés bebem, quanto gastam em restaurantes e em cervejas. Não tenho nada contra o princípio da privacidade, mas também acredito que “quem não deve não teme”. A mim não me faz diferença que o Estado até venha a saber (que não sabe com esse detalhe) em que é que eu gasto o dinheiro porque me esforço por pagar todos os meus impostos e uso essa estratégia para pagar o menos possível, dentro da legalidade. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário