terça-feira, 20 de agosto de 2024

Direto ao Consumo

 


RÁDIO VALOR LOCAL

DIRE©TO AO CONSUMO

Emissão de 20 de Agosto de 2024

 

INFORMAR PARA PREVENIR
PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR

 

I

AINDA A FAMIGERADA

COMISSÃO DAS CLÁUSULAS ABUSIVAS

VL

O Prof. voltou à carga, esta semana, com a famigerada Comissão das Cláusulas Abusivas. Que se calhar tem de ir ao ‘endireita’. Porque nunca mais sai do papel.

MF

E até expedi à Lusa uma nota curiosa, num país em que o humor foi a banhos e mal se manifesta ante os apertos da canícula:

“Mensagem que me permiti enviar numa noite de insónia (e, por isso, má conselheira, que com coisas sérias não se brinca!) à Lusa-Centro (Agência Noticiosa) para que haja mais nos jornais que os reflexos da explosiva situação do Benfica ou a recusa da saída de Francisco Conceição (agora com as brasas incandescentes em dias de temperaturas basto elevadas) para o Inter, para a Juventus ou para o Carcavelinhos, que isso é que interessa ao povo, disso é que o povo gosta… como dizia o saudoso Homem da Rapaqueca, o Perestrelo do Huambo, que foi relatar para o Além!

Dirão: o homem passou-se!

Não se passou nada!

O que se passa aqui e agora é que merece reflexão!

Viva, Senhores da Lusa!

Para conhecimento, cumpre referir que acabamos de remeter ao Director-Geral do Consumidor a mensagem infra:

“A Comissão das Cláusulas Abusivas é um exemplo de como funciona, entre nós, o Estado de Direito, tecido de estranhos interesses e de medonhos padecimentos...

A Comissão deveria estar de pé até 25 de Julho de 2021 (Lei 32/2021, de 27 de Maio).

 

Passámos Julho de 2024 (3 anos)… e nem sequer saiu ainda do “papel” (papel que surgiu tão-só a 26 de Dezembro de 2023, dois anos e cinco meses após a data em que deveria estar já instalada e em funcionamento)…

E ninguém se perturba com isto!

Mas a discussão (relevantíssima a nível nacional e quem sabe se não será elevada à categoria de tema de debate no Parlamento Europeu), em torno da precoce saída do Benfica do jovem algarvio João Neves, concita o interesse de todos porque ultrapassa as fronteiras nacionais e deverá ocupar também os cuidados do Senhor Emmanuel Macron e os primeiros dias de agenda do Presidente do Conselho Europeu que, aliás, também traja de vermelho nos seus momentos de ócio como, aliás, nos funcionais (não se esqueça que foi o lampião de serviço no apoio à recandidatura do ‘recauchutado’ Senhor Filipe Vieira)…

Votos de um bom feriado!

E que a explosiva situação do Benfica ou a contratação do taveirense Sérgio para um dos grandes da segunda circular não sirva de tema para as homilias deste Dia da Ascensão de Nossa Senhora aos Céus!

Deus nos guarde!

Atento, venerador e obrigado,

(segue a minha assinatura) Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fraude financeira digital: também caía nesta?

Recebe um  e-mail  ou uma mensagem do seu banco ou de outro prestador de serviços de pagamento ou de uma entidade com a qual contratou um se...