sexta-feira, 5 de abril de 2024

Manuais digitais discutidos hoje na AR: "Alguém estará a ganhar com este projeto e não são os professores, os pais e muito menos os alunos"

 

A petição que conseguiu reunir 4.133 assinaturas, em apenas três meses, será entregue esta sexta-feira a uma comissão parlamentar e pede o fim "imediato do projeto-piloto Manuais Digitais do Ministério da Educação nas escolas integrantes do projeto e pela continuidade dos manuais em papel em todas as escolas portuguesas". O SAPO24 falou com elementos da iniciativa Movimento Menos Ecrãs, Mais Vida, que explicaram as razões para a mesma, apresentando também argumentos prejudiciais às crianças que usam os manuais digitais.

O Ministério da Educação lançou o projeto de substituição de manuais em papel por livros digitais de forma gradual em 2020/2021, embora seja voluntário, contará com cada vez mais estabelecimentos de ensino. Neste ano letivo, por exemplo, 23.159 alunos do 3.º ao 12.º anos, em cerca de 160 escolas, de todo, o país optaram pelos manuais digitais.

E são estes números que assustam o  Movimento Menos Ecrãs, Mais Vida , que lançou a petição contra os manuais digitais em dezembro. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário