sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Grupo que defende limitação de telemóveis nas escolas quer acelerar mudanças que considera urgentes

 

O reconhecimento dos riscos de uso excessivo de telemóveis e tablets pelos mais jovens levou à criação do Movimento Menos Ecrãs, Mais Vida que quer dinamizar uma mudança nas escolas e que defende que é urgente reduzir a exposição excessiva e promover a socialização.

O grupo de reflexão e ação Movimento Menos Ecrãs, Mais Vida “surgiu do encontro de 4 mães que partilham das mesmas preocupações, a excessiva exposição aos ecrãs pelas crianças e jovens”, explicou ao SAPO TEK Mónica Pereira, uma das fundadoras do movimento. O primeiro passo já tinha sido dado em 2023 com a criação de uma petição que reuniu mais de 22 mil assinaturas, mas agora avançou para um formato diferente.

É um formato que permite reunir mais vozes e que crescendo poderá ter mais visibilidade e ajudar a sensibilizar mais pessoas para esta questão”, justifica. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...