Prolongamento do IVA zero por mais quatro dias foi bem recebido por parte da APED, que se mostra, no entanto, preocupada com o impacto que o fim desta medida vai ter junto das famílias e dos produtores.
O Governo decidiu prolongar o IVA zero, que terminava no final do ano, até ao dia 4 de janeiro para responder à dificuldade operacional relatada pelas empresas de distribuição e esta decisão foi bem recebida pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que alerta no entanto para o impacto que o término desta medida vai ter tanto para as famílias como para a produção.
"O fim da medida do IVA, aliada ao facto de o mês de janeiro ser um
mês onde tipicamente os fornecedores apresentam novas tabelas de preço,
traz preocupações acrescidas ao setor, dado que
terá um impacto adverso na poupança das famílias, numa altura em que o
mercado continua muito pressionado e as famílias se debatem com a subida
de várias variáveis, que tornam a gestão do orçamento familiar muito
exigente", disse o Diretor-Geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier, em declarações ao Notícias ao Minuto. Ler mais
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