sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Consumidores confiam menos em influenciadores, mas investimento publicitário nunca foi tão grande

 

Embora os consumidores tenham perdido confiança nos influenciadores, as marcas e as empresas continuam a investir fortemente neste tipo de marketing, levando a indústria a um novo recorde de receita.

Segundo revelam os dados da OnlyAccounts, os gastos em publicidade com influenciadores vão ultrapassar os 28 mil milhões de euros no final do ano, mais 17% do que em 2022. Espera-se que este valor cresça 55% até 2027, alcançando os 46 mil milhões de euros.

Em 2017, as marcas gastavam pouco mais de 5 mil milhões de euros em influenciadores. Ao longo dos últimos seis anos, esse valor aumentou mais de 400%. Mais recentemente, uma análise da Trustpilot revela que dois terços dos consumidores nos EUA e no Reino Unido descrevem o seu nível de confiança nos influenciadores como baixo. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bruxelas abre processo contra Portugal e 22 países por não transporem diretiva de cibersegurança

A Comissão Europeia iniciou um processo de infração contra Portugal e outros 22 países do bloco comunitário pelo atraso na transposição de...