Parece que o Project Kuiper da Amazon está, finalmente, pronto para descolar. Conta a empresa que os primeiros dois satélites do Project Kuiper têm lançamento marcado para o dia 6 de outubro.
Tal como acontece com a rede Starlink da SpaceX, o Project Kuiper da Amazon tem como objetivo estabelecer uma rede de satélites capaz de fazer chegar Internet de alta velocidade a zonas remotas do globo.
O KuiperSat-1 e o KuiperSat-2 serão os dois primeiros de uma rede que, ao longo dos próximos seis anos, formará uma constelação de 3.200 satélites. Pelo menos são essas as expectativas da Amazon, uma vez que estes dois satélites servirão para a empresa testar a conexão entre a órbita da Terra e as operações em solo firme.
“Fizemos imensos testes no laboratório e temos um elevado nível de confiança no design dos satélites, mas não há forma de substituir os testes em órbita”, adiantou o vice-presidente de tecnologia do Project Kuiper, Rajeev Badyal. “Esta é a primeira vez que a Amazon colocará satélites no Espaço e vamos aprender imenso independentemente de como a missão corra”.
Sem comentários:
Enviar um comentário