quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Abolição das portagens está “cada vez mais longe”, diz ministra da Coesão

 


"Agora, não temos condições políticas, nem geopolíticas, nem de outro nível para continuar a reduzir muito as portagens. Isso tem de ficar bem claro”, disse Ana Abrunhosa.

A abolição das portagens nas antigas Scut “está cada vez mais longe de ser uma possibilidade”, disse esta terça-feira a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na Covilhã.

À margem da conferência “Desafios da mobilidade em territórios de baixa densidade”, a governante sublinhou que a prioridade deve ser o incentivo à utilização de transportes coletivos e elétricos e não rejeitou que o valor nas antigas Scut (vias sem custo para o utilizador) não possa novamente ser reduzido, mas não prometeu.

“Não vou dizer que não vamos continuar a reduzir as portagens, mas também não vou prometer”, salientou Ana Abrunhosa, quando questionada sobre o assunto. A ministra da Coesão Territorial recordou que a redução do valor das portagens em 30% é implementada em janeiro e depois o Governo vai avaliando. “Vamos avaliando. Agora, não temos condições políticas, nem geopolíticas, nem de outro nível para continuar a reduzir muito as portagens. Isso tem de ficar bem claro”, vincou Ana Abrunhosa. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

O gás em Espanha é a metade do preço. Mas podemos ir lá e trazer as botijas que quisermos?

  As botijas de gás chegam a custar o dobro em Portugal do que em Espanha, tanto no ‘butano’ como no ‘propano’. Para quem vive perto, é mu...