segunda-feira, 23 de outubro de 2023

A transferência para a seguradora do risco de ataques cibernéticos

 


A crescente ameaça de ataques cibernéticos tem levado as empresas a considerar a transferência do risco para as seguradoras através de apólices de seguro contra ataques cibernéticos.
Nos últimos anos, os ataques cibernéticos foram cada vez mais frequentes e sofisticados, representando uma ameaça grave para todas as empresas, sejam pequenas, médias ou grandes e transversal a todos os setores de atividade, indústria, serviços, banca ou seguros.
Perante esta crescente ameaça, muitas organizações procuram formas de gerir esse risco de ataques cibernéticos e uma das abordagens mais comuns é a transferência desse risco para as seguradoras por meio de apólices de seguro contra ataques cibernéticos (cyber risks).
Um dos principais benefícios da transferência de risco para uma seguradora é a proteção financeira que ela oferece.
Em caso de um ataque cibernético bem sucedido, as despesas com a recuperação, investigação e responsabilização podem ser significativas. Uma apólice de seguro contra ataques cibernéticos pode cobrir esses custos, aliviando os prejuízos financeiros da organização. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Jogos de azar: a aposta na regulação das promessas sem futuro e o paradoxo da transparência

  As reflexões aqui presentes visam desmistificar a pseudoidentidade e a consequente propriedade de igual prevenção e tratamento entre o f...