quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Supermercado alemão lança campanha do "custo verdadeiro"

 

Custos da produção de alimentos para o meio ambiente e o clima não costumam estar incluídos nos preços. Rede Penny os torna visíveis durante uma semana. Entusiasmo da clientela é moderado, com críticas de lavagem verde.A Penny é uma das principais cadeias de supermercados baratos da Alemanha, ao lado da Aldi, Lidl e Netto. 

De 31 de julho a 5 de agosto, porém, ela está propositalmente abrindo mão de seu principal diferencial de venda: preços por vezes imbatíveis. Nessa semana, em todas as suas filiais da Europa, a freguesia terá que pagar os "custos verdadeiros" de nove produtos selecionados. Ou seja, bem mais caro: o iogurte de fruta orgânico custa 31% a mais; o queijo maasdam de fabricação convencional, quase o dobro, com um aumento de 91%. Só o bife à milanesa vegano continua custando quase o mesmo, com apenas 5% de acréscimo, ou 0,14 euro  Ler mais

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