Um novo estudo da GfK, desenvolvido a pedido da Wallapop, revela que 67% dos inquiridos já comprou um artigo reutilizado, sendo que 80% destes fizeram-no no decorrer do último ano, na sua maioria através de plataformas online.
Os preços mais acessíveis continuam a ser a principal atractividade para os utilizadores de plataformas de artigos reutilizados, mas quando questionados se se sentem melhor quando compram artigos reutilizados porque é uma acção mais sustentável, 65% dos inquiridos responde afirmativamente, sendo que 97% compraria produtos mais sustentáveis se os preços fossem mais baixos.
«Quando um utilizador faz algo tão
simples como vender um artigo que já não utiliza, para que um comprador o
possa comprar com qualidade e a um preço mais acessível, está a ajudar a
tornar o planeta um pouco mais sustentável ao consumir de forma mais
responsável. E quando falamos de categorias como a tecnologia, os livros
e o vestuário, estas acções tornam-se ainda mais relevantes porque
falamos na sua maioria de produtos que são rapidamente descartados pelos
utilizados por uma questão de actualização, mas que se encontram em
perfeitas condições para serem comprados por outra pessoa», diz, em
comunicado, Sara Van-Deste, head of Special Projects na Wallapop. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário